Tecnologia da informação

Não perca esta oportunidade!

Inscrições abertas para a ação de formação contínua “TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO” (15 horas), a realizar em Linha e em Tempo Real, de 18 a 20 de maio de 2020, ministrada pelo formador Miguel Mimoso Correia e com realização confirmada.

Pretende relacionar as transformações e evoluções técnicas com as novas formas de acesso à informação, reconhecendo o contributo dos suportes tecnológicos de informação e identificar as principais ferramentas informáticas em uso em unidades documentais, tanto no que diz respeito ao tratamento documental como na produção e difusão de conteúdos em ambientes digitais? Esta formação é para si!

Dirigida preferencialmente aos profissionais que exerçam ou não funções em bibliotecas que não disponham de formação de base ou que necessitem de reciclagem, esta ação tem por objetivo:

  • Identificar exemplos e boas práticas no uso das tecnologias existentes e emergentes;
  • Sensibilizar para questões de propriedade intelectual em ambiente web;
  • Reconhecer a importância dos metadados para unidades de informação;
  • Enumerar os principais módulos de um sistema integrado de gestão de bibliotecas;
  • Caracterizar os principais sistemas de recuperação e difusão de informação;
  • Identificar as vantagens do uso de sistemas de gestão e produção de conteúdos digitais.

Para substituir a formação contínua presencial, impossível de realizar de momento face à pandemia de COVID-19, foi desenvolvido a modalidade de ação de formação contínua em linha e em tempo real que permite ao formando se ligar em tempo real a um ambiente de formação interativo, com acesso a um formador, a partir de qualquer localização com acesso à Internet.

Não perca esta oportunidade de aproveitar o seu tempo de forma positiva, atualizando os seus conhecimentos e melhorando o seu desempenho profissional! Inscreva-se já!

A inscrição deve ser realizada antecipadamente através do formulário em linha.

Para mais informações, consulte o programa ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@noticia.bad.pt

Logo Certificacao pqWeb

A BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários Arquivistas e Documentalistas é uma entidade formadora certificada pela DGERT na área de educação e formação 322- Biblioteconomia, arquivo e documentação (BAD)

Similar Posts