Saiba tudo sobre a preservação dos sítios web institucionais

Pretende aplicar processos de curadoria aos sítios Web institucionais? Esta formação é para si!

Inscreva-se na ação de formação “COMO PRESERVAR OS SÍTIOS WEB INSTITUCIONAIS” (7 horas), a realizar em Linha e em Tempo Real, dia 15 de junho de 2020 e ministrada pelo formador Ricardo Basílio.

Dirigida preferencialmente a Bibliotecários, Arquivistas, Responsáveis de Comunicação e Imagem, Responsáveis por Websites, Bloggers, Professores, Investigadores e Estudantes interessados em pesquisa histórica, esta ação tem por objetivo:

  • Identificar a terminologia e as tecnologias associadas ao processo de preservação;
  • Preservar um sítio Web ou uma página institucional percorrendo três fases distintas (recolha, armazenamento e reprodução) utilizando o Webrecorder;
  • Organizar e publicar conteúdos preservados num site ou numa rede social.

Para substituir a formação contínua presencial, impossível de realizar de momento face à pandemia de COVID-19, foi desenvolvido a modalidade de ação de formação contínua em linha e em tempo real que permite ao formando se ligar em tempo real a um ambiente de formação interativo, com acesso a um formador, a partir de qualquer localização com acesso à Internet.

Não perca esta oportunidade de aproveitar o seu tempo de forma positiva, atualizando os seus conhecimentos e melhorando o seu desempenho profissional! Inscreva-se já!

A inscrição deve ser realizada antecipadamente, até dia 3 de junho de 2020, através do formulário em linha.

Para mais informações, consulte o programa ou contacte o Sector da Formação da BAD através do e-mail formacao@bad.pt

A BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários Arquivistas e Documentalistas é uma entidade formadora certificada pela DGERT na área de educação e formação 322- Biblioteconomia, arquivo e documentação (BAD)

Sobre o Autor

Sandrine Vercaempt