Bolsa Formadores

A qualificação dos profissionais da informação é uma preocupação e um objetivo assumido pela Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (BAD) que, através do seu plano de formação pretende responder simultaneamente à atualização das competências dos profissionais e às necessidades do mercado de trabalho.

Sendo uma entidade formadora certificada pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) para a área 322 – Biblioteconomia, Arquivo e Documentação, a BAD pretende reforçar e consolidar a sua Bolsa de Formadores adequando-a às necessidades formativas, às exigências da certificação e à atualização de conhecimentos em diversos domínios científicos e técnicos. De igual modo pretende descentralizar a sua oferta formativa, de forma a responder às necessidades de formação sentidas em diversas zonas do país.

Nesse sentido, para reforçar a sua bolsa de formadores procura profissionais especializados, com o seguinte perfil:

  • Experiência profissional;
  • Domínio científico e técnico em matérias com relevância para os profissionais da informação;
  • Com Certificado de Competências Pedagógicas (CCP);
  • Pontual, rigoroso, organizado e capacidade de comunicação;
  • Disponibilidade em horário laboral e/ou pós-laboral.

Se se reconhece neste perfil e está disponível para integrar a Bolsa de Formadores da BAD envie a sua candidatura para cnformacao@noticia.bad.pt com o assunto “Bolsa de formadores BAD”, acompanhada de CV atualizado e detalhado em formato europeu.

Se tiver uma ideia para uma ação de formação, apresente também já a sua proposta com indicação do título e da informação que considerar relevante.

Similar Posts