No passado mês de maio de 2020 foi finalizado o processo de carregamento do histórico da revista Cadernos BAD em formato online e em livre acesso – www.bad.pt/publicacoes/index.php/cadernos/.

Torna-se relevante noticiar esta realização e chamar a atenção para o facto de que todos os números publicados, desde o primeiro em 1963, estarem já digitalizados e devidamente disponibilizados na plataforma online da revista.

painel cadernos bad cor

Vale a pena olhar com atenção e carinho para todo este património técnico e científico de um acervo que faz parte da história dos profissionais e das instituições de Bibliotecas e Arquivos em Portugal.

Consulte os primeiros números publicados: www.bad.pt/publicacoes/index.php/cadernos/issue/archive?issuesPage=7#issues

A revista Cadernos BAD teve sempre por objetivo principal estimular o debate em torno de temáticas críticas no exercício da profissão, através da divulgação de sínteses de trabalhos de investigação e de reflexões aprofundadas de cariz predominantemente teórico. Respondendo igualmente a necessidades objetivas de divulgação técnica e científica, a revista pretende atualmente também facilitar a transmissão de ideias e experiências entre os profissionais de informação, através da disseminação de projetos, de descrição de experiências, de ensaios ou de outros trabalhos de natureza e temática variada.

A Revista Cadernos BAD está viva e atuante! Submeta a sua proposta de artigo para os números de 2021.

Similar Posts