Abertas as candidaturas para o programa de mobilidade 2021 “A Minha Biblioteca é a Tua Biblioteca”

Estão abertas as candidaturas para o programa de mobilidade em Bibliotecas de Ensino Superior “A Minha Biblioteca é a tua Biblioteca” 2021, iniciativa promovida pela BAD a partir do seu Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Ensino Superior (GT-BES).

Para 2021, o oitavo ano de realização desta iniciativa, estão previstos 12 programas distintos, em 10 instituições de ensino superior diferentes, oferecendo um total de 45 vagas para os profissionais interessados.

Se está interessado em conhecer melhor o funcionamento de um projeto ou iniciativa de que ouviu falar, ou uma boa-prática em desenvolvimento numa determinada biblioteca, se tem gosto por partilhar experiências com colegas de profissão e/ou procura gerar novas parcerias de trabalho, o programa da BAD “A Minha Biblioteca é a tua Biblioteca” é a resposta adequada!

Todos os interessados em participar neste programa nacional de mobilidade podem consultar a lista de programas disponíveis e inscrever-se preenchendo o formulário disponível para esse efeito.

O GT-BES agradece a participação das bibliotecas que aderiram a este projeto com a oferta de ações para 2021, mesmo que num tempo difícil e incerto, desejando que este programa seja útil para todos os envolvidos.

Toda a informação sobre o funcionamento do programa pode ser consultada em www.apbad.pt/Seccoes/gtbes_programamobilidade.htm.

Inscrições em: https://forms.gle/eeJo86dcJTb3WNbM8.

Sobre o Autor

Pedro Príncipe: Especialista de Informação. Atualmente Chefe de Divisão na Unidade de Serviço de Documentação e Biblotecas da Universidade do Minho. Vogal Editorial do Conselho Nacional da BAD e Coordenador do Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Ensino Superior da BAD.