A Digitalização da Construção e das Infraestruturas e os arquivos portugueses – 11ª sessão

O Grupo de Trabalho de Gestão de Documentos de Arquivo (GT-GDA), da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação (BAD), organiza no próximo dia de 16 de junho, pelas 18h00, online, mais uma sessão do Ciclo de Reflexão e Debates. O próximo evento será dedicado aos arquivos de engenharia e arquitetura.

Nesta sessão vamos conversar sobre a metodologia BIM (ou Building Information Modeling), que é uma forma de construção virtual, equivalente a uma edificação real, reunindo as informações geradas e mantidas durante todo o ciclo de vida de um edifício, pelas várias especialidades técnicas ao longo do projeto de construção. Mas estarão os arquivos portugueses preparados para receber a informação modelada segundo esta abordagem? É também o que vamos procurar discutir.

Os oradores convidados desta sessão serão António Costa (BUILT Colab.), que explicará de que se trata a metodologia BIM, e Paulo Batista (Câmara Municipal de Lisboa), arquivista com doutoramento sobre os arquivos de arquitectura.

Participe nesta sessão online e contribua com as suas questões!

Proceda aqui à sua inscrição.

O Grupo de Trabalho de Sistemas de Documentos de Arquivo

Sobre o Autor