Webinário “Supporting creative success: 3D printing services in academic libraries”| John J. Burke | Dia 8 nov | 14h00

John Burke noticia blog

No âmbito do Projeto ERASMUS+ “Inno 3D – 3D printing support service for innovative citizens” e em parceria com o American Corners Portugal, a Biblioteca da FCT NOVA vai promover, no dia 8 de novembro, pelas 14h00, o Webinário “Supporting creative success: 3D printing services in academic libraries” dinamizado por John J. Burke, Diretor da Gardner-Harvey Library (Universidade de Miami)

O objetivo principal desta sessão é saber de que forma a implementação de um Serviço de Impressão 3D numa Biblioteca do Ensino Superior pode contribuir para o aumento do sucesso académico ao nível da aprendizagem e da investigação.

Nesta sessão, John Burke irá partilhar a sua experiência sobre a implementação de um makerspace que criou em 2014. Serão abordados os principais aspetos a ter em conta na oferta deste tipo de serviço, como implementar e manter um serviço desta natureza, como o promover junto da comunidade. A implementação de makerspaces em bibliotecas do ensino superior é uma tendência generalizada nos Estados Unidos da América e também já na Europa.

John J. Burke trabalha há 28 anos em Bibliotecas do Ensino Superior; é autor de várias publicações científicas na área da Literacia da informação, Gestão de bibliotecas, Implementação de Makerspaces em Bibliotecas, promoção de competências junto dos bibliotecários no âmbito da Literacia digital e do papel educativo do bibliotecário. Tem, também como interesses principais, as parcerias entre bibliotecários, docentes e investigadores, bem como a área de Learning Management Systems .

A inscrição neste webinário é gratuita, mas obrigatória.

 

Similar Posts