Rede de Centros de Recursos em Conhecimento: uma experiência de partilha de recursos em conhecimento

Ana Amaral, Francelino Nunes

Resumo


O objectivo deste trabalho é analisar o processo de criação e desenvolvimento da Rede de Centros de Recursos em Conhecimento (RCRC)C, enquanto projecto inovador de cooperação no sector da formação profissional.

A metodologia seguida consistiu, em primeiro lugar, na caracterização dos Centros de recursos em Conhecimento (CRC) e o seu papel na Sociedade da Informação, enquanto células de uma entidade mais vasta que é a RCRC, e em segundo lugar, a criação e desenvolvimento da Rede e dos seus instrumentos de cooperação, nomeadamente, o CRC Virtual, a Base FORMEI, os Grupos de Trabalho e os Encontros da Rede. Por fim, uma reflexão sobre os aspectos positivos e negativos verificados no decurso do projecto.

A questão fulcral a que nos propomos responder é a de saber em que medida diferentes infra-estruturas que actuam no mesmo sector de actividade podem cooperar e partilhar recursos e serviços, tendo em vista a satisfação das necessidades dos públicos-alvo, entendidos como “os teus clientes meus clientes são”.


Texto Completo:

PDF

Apontadores

  • Não há apontadores.